Imagem capa - 5 Dicas de como usar lapelas! por Boutonniere Lapelas

5 Dicas de como usar lapelas!

Olá noivos e padrinhos!

Este post é destinado a ajudar vocês com dicas rápidas e praticas de como escolher e usar uma lapela na hora do seu casamento ou do evento em que você foi convidado.

1) Qual o tamanho deve ter uma lapela?

R:A lapela ideal deve ter até 7cm mesmo que o noivo seja de estatura alta, se não acaba ficando um mini buquê.


2) Qual o melhor tipo de flor para lapela?

R: As lapelas podem ser feitas com flores naturais ou flores permanentes, nós trabalhamos e gostamos de flores permanentes com toque natural, pois nós desenvolvemos um sistema de presilhas com imãs para não danificar os trajes.


3) Em qual posição do traje eu devo usar a lapela?

R: Existe a maneira correta da colocação do acessório na lapela do terno que deve ser colocada na lapela do terno do lado esquerdo. Uma dica importante, é caso tenha o caseado na lapela do terno, o acessório deve ser posicionado em cima.


4) Posso usar lenço e lapela juntos?

R: Existe uma dúvida interessante, sobre o uso da lapela com lenço, gravata e a lapela. Pode se usar sim, desde que exista uma harmonia de cores entre todos os acessórios, lembrando que o lenço deve aparecer muito discretamente.   


5) Quem pode usar lapela no casamento?

R: Normalmente quem utiliza as lapelas em uma cerimônia de casamento, o noivo os pais, padrinho e pajens.  Vem crescendo cada dia mais a procura pelas lapelas para o staff do casamento. Com um toque harmônico remetendo a lapela utilizada pelo noivo de uma maneira mais simples.